quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Porque você quer se curar?

Jean-Marc Dupuis

Meu amigo Dr. T., que é um dos médicos que mais admiro, nunca começa sem consultar o paciente a fazer a pergunta terrível: "Por que você quer se curar? "

Em outras palavras: "O que você faz com sua vida uma vez que você está curado? Tem certeza de que vale a pena? "

Dr. T. quer que seu paciente tem um objetivo: "Eu tenho que me curar porque eu preciso realizar um projeto e é muito importante para mim", por exemplo.

Desta forma, diz ele, as chances de recuperação aumentam muito para o paciente, especialmente se a doença é crônica. Sua recuperação faz sentido, e muitas vezes a doença também. Sua vida se transforma, e não é apenas seu corpo que pode curar, mas sua mente também, "sua alma".

Assim que o paciente respondeu a esta pergunta, a cura pode ser rápida. Em casos extremos, pode até ser imediata, e parece uma nova pessoa de volta à vida.

Mas não há necessidade de esperar para cair gravemente doente para ver essa transformação. Pelo contrário.

Quando eu tinha 21, meu primeiro chefe, vamos chamá-lo MF, um homem que tinha sido um sucesso espetacular e era adorado por sua comitiva, explicou-me que para ter uma vida bem sucedida, eu tinha que começar a desenvolver a minha filosofia pessoal que iria guiar-me nas minhas decisões todos os dias. Essa filosofia me permitiria seguir o objetivo que eu escolhi, ao invés de ser um joguete dos acontecimentos.

"O primeiro passo, ele me disse, você deve ser o de criar um conjunto de regras para a vida que o ajudarão a reduzir o estresse e desperdício de energia emocional, aumentando a sua eficiência e a sua disponibilidade para o seu (futuro) família e amigos. "

Isto é o que eu fiz e devo dizer, em retrospecto, que a decisão da direção na certa minha vida. Então, hoje eu decidi compartilhar com vocês estas regras de vida que eu defini. Este é um exercício muito pessoal e, basicamente, muito íntimo, mas é o primeiro passo para a "mudança de vida".

Meu objetivo é incentivá-lo a também as regras da vida que você escolher, o que lhe permite viver de forma mais positiva.

Talvez você já tem as regras claramente na sua cabeça. Neste caso, eu encorajo você a escrevê-las. E você pode fazer regras para cada aspecto de sua vida, saúde, suas paixões, com o seu parceiro ou sua família.

Minhas regras, você vai ver, são muito práticas. Mas este é o meu personagem. Cada um deve encontrar seu caminho.
Minhas 12 regras para viver
1-Disciplina. Disciplina é, normalmente, fazer o oposto do que queremos fazer. As formas simples de disciplina são: 1) definir o tempo 2) aprender o que você faz melhor, que é mais importante para nós, e se concentrar nisso 3) substituir hábitos maus com os bons hábitos, um por um, começando com o mais fácil de mudar.

2-Respeitar o tempo que me foi dado. O tempo é a maior riqueza. É o único limite do que pode ser realizado. Perder tempo significa perder sua vida. Então eu tento nunca me envolver em atividades com o único propósito de "passar o tempo." A escolha mais importante na vida é o que nós escolhemos para fazer o nosso tempo.

3-Pense bem antes de qualquer promessa ou compromisso de qualquer natureza. As promessas são contratos que devem ser honrados. Isto inclui as resoluções que eu levo comigo.

4-Um pouco de cautela evita arrependimentos grande. Sempre esperar o melhor e se preparar para o pior. Lamenta real só vêm de não ter feito o seu melhor. Fazer mais do que o que é esperado de mim. A vida é fácil quando você enfrenta os desafios.

5-Eu vou para a cama e acordo na mesma hora todos os dias da semana (22h-6h).Eu só consumo alimentos naturais ricos em nutrientes, evito cafeína após 13h, e evito o álcool dentro de três horas antes de deitar.

6-Todas as manhãs eu escrevo, pelo menos, 90 minutos antes de mais nada. Eu não verificar meus e-mails antes de 09:00.

7-Eu não levo o telefone a menos que tenha um compromisso ou uma chamada de conferência agendada.
8-Eu crio uma lista de coisas para fazer depois de cada jornada de trabalho, e eu começo com estas tarefas na manhã seguinte. Minha importância da leitura (e menos importante ...) são realizadas à noite, no final do meu dia de trabalho. Eu quero atualizar um diário onde anoto meus objetivos da minha vida, e os progressos que eu faço.

9-Eu tento evitar o confronto ou conflito, seja em pessoa ou online. É um desperdício de tempo e energia. Se eu machucar ou se eu cometer um erro, peço desculpas e vou corrigi-lo o mais rapidamente possível. Assim que eu me encontro em uma situação de conflito, eu respiro fundo, eu relaxo,e re-foco no meu trabalho e em meus objetivos.

10-Eu tento sempre ter em mente os dois seguintes slogans:
a) "Nada é importante" por isto quero dizer que a vida é cheia de pequenos mesquinhos que pode nos parar completamente se decidir conceder um interesse. A vida é curta para nos permitir-nos trabalhar para algo diferente de nossos objetivos principais: cada um de nós tem uma missão a cumprir para nós e para os outros. Não há tempo a perder com problemas secundários.
b) "Ela não vai durar": Esta fórmula me ajuda por momentos bons e ruins. Em tempos ruins, como os dias difíceis de intenso esforço ou desconforto, eu sei que "não vai durar." A pequena dor que eu suportar agora será rapidamente esquecida, mais tarde, quando eu gozar os frutos do meu trabalho, ou que penso no que eu realizei. E em tempos bons, tente se lembrar que, mesmo se tudo correr bem, por enquanto, não é uma razão para anular meus objetivos. O que quer que os benefícios do momento, nunca deve deixar-me ir à preguiça, porque há muitas coisas para melhorar nosso mundo, e à espera de alguém para fazer isso.

11-Eu não vou ser a pessoa que eu não quero ser. Eu vou ser nem pequeno, nem ciúmes, nem inveja, nem ceder a qualquer outro sentimento fácil. Eu não vou participar de fofocas. Eu não vou ser negativo quando é mais fácil ser positivo. Não vou prejudicar os outros quando você pode ajudar. Vou tentar saber as tentações, situações e ambientes de vida que eu deveria evitar, e eu farei o meu melhor para evitá-los de forma eficaz, mesmo que isso signifique para mim ficar longe de minhas relações que vivem nestes ambientes. É a minha vida, e isso é mais importante do que os outros pensam de mim.

12-Escrever com honestidade e sensibilidade. Durante muito tempo parei de me preocupar sobre o que os outros pensam de mim. O que importa mais do que as opiniões dos outros, o número de pessoas que posso ajudar, compartilhando os frutos de minha pesquisa, conselhos e encorajamento em minhas cartas. Os poemas de amor mais bonitas são escritos por poetas. Então vamos lá, sem hesitação. Eu não vou ajudar tantas pessoas quanto eu gostaria se eu me mantivesse a mim mesmo "a notícia real." E eu não vou parar até eu não ter ajudado um milhão de homens e mulheres para recuperar o controle da sua saúde, seus corpos e suas mentes para transformar suas vidas, melhor e se preparar melhor para o seu futuro viver o momento presente.

É isso aí. Essas doze regras permitem-me viver minha vida com menos complexos de energia, mais e mais eficazmente do que se eu não tivesse definido uma filosofia clara. Não estou dizendo que é claro que eu vir o tempo todo, todos os dias, a respeitá-los todos. Mas isso me dá um quadro e um "alarme" por dentro quando eu poderia atravessar a linha vermelha.


Francamente, eu sei que a cada semana, você toma decisões que lhe permitem remorso e talvez até mesmo culpa. Ou por outro lado, você também tomar as decisões que você sabe que são bons - mesmo que sejam difíceis de fazer.

Sua vida não seria melhor se você tomar decisões com menos esforço, e indo direto ao ponto? Bem, é precisamente por isso que são feitas as regras de vida, a sua filosofia pessoal.
A Vida será mais fácil uma vez que você começar a aderir a suas próprias regras - em vez de agir de acordo com o que os outros esperam de você, ou melhor, o que você acredita que eles esperam de você.

www.santenatureinnovation.fr


Reflexão do dia: "A chave é agregar valor às vidas dos outros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário