quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Comprimidos que melhoram a memória

Comprimidos que melhoram a memória

Está na moda entre alguns defensores da medicina natural, de recusar qualquer tipo de pílula, alegando que um estilo de vida saudável poderia se manter saudável, sem comprimidos.

Você adivinhou: não estou no mesmo saco da grande indústria farmacêutica, que vende pílulas que contêm venenos químicos, e os fabricantes de suplementos alimentares que vendem nutrientes essenciais ... sim, também em forma de pílula. Estamos em 2012 e ainda não havia melhor garantia para a composição, dosagem e da ausência de contaminação destes produtos naturais.

Existem pílulas que são boas, porque elas contêm nutrientes que nosso corpo necessita, e não são necessariamente suficientes em nossa dieta moderna empobrecida. E hoje, eu apresento: pílulas de vitamina B e ácido fólico.

Pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália demonstraram recentemente que as pílulas de vitamina B12 e ácido fólico melhoram a memória e a função cerebral. Publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, uma das mais prestigiadas revistas médicas de nutrição, o estudo mostra que diáriamente, e a longo prazo, o ácido fólico e a vitamina B12, aumentam as habilidades cognitivas, especialmente a memória , depois de dois anos. (1)

As vitaminas B são essenciais para o sistema nervoso. Quanto maior o seu nível de estresse aumenta, você precisa de mais vitamina B. Se você perder, é o seu sistema nervoso, particularmente o cérebro que sofre.

Condução do estudo

O diretor do estudo, Dr. Janine Walker, trabalhou por dois anos com sua equipe a um grupo de idosos deprimidos e estressados ​​por suas condições de vida. O estudo foi dar a um grupo de voluntários uma dose diária oral de comprimidos, 400 microgramas de ácido fólico e 100 microgramas de vitamina B, para medir se iria retardar o declínio cognitivo.

Outro grupo recebeu um placebo único (pílulas falsas). Pesquisadores avaliaram os dois grupos após 12 e 24 meses, através de testes para medir a capacidade mental.

No grupo que tomou a "real" pílula de ácido fólico e vitamina B encontrou-se uma memória significativamente melhor que a o outro grupo. A equipe de pesquisa descobriu que o estresse causa a inflamação das estruturas neuronais no cérebro e impede a transmissão de energia elétrica e produtos químicos entre as células nervosas, que é necessário para a formação da memória e manutenção de habilidades cognitivas. O corpo usa as vitaminas B, especialmente de vitamina B12 para combater a inflamação no cérebro e ativar a comunicação eficaz de neurônios.

Outros pensamentos sobre suplementos alimentares ...

Ao longo da história, os seres humanos têm consumido produtos para além da sua dieta diária. Muitos desses produtos eram desnecessários, é verdade: acho que de testículos de tigre, ou chifre de rinoceronte, que ainda está vendendo 50 000 dólares por quilo na China agora, por causa de suas virtudes alegadas como "afrodisíacos". (2)

Eu mesmo entre aqueles que pensam que é por causa de seu conhecimento das plantas, dos extratos de determinados animais, minerais e virtudes que os homens tenham sobrevivido até agora.

Medicina científica moderna nos querem fazer crer que, antigamente, os médicos eram todos charlatães, apenas bons para colocar sanguessugas em seus pacientes: nada de valor existiria antes de Pasteur e antibióticos . Na melhor das hipóteses, eles concordam em voltar para Paré, médico dos reis da França durante o Renascimento, conhecido como o pai da cirurgia moderna, ou para incluir Hipócrates, médico grego do século V aC, 2500 anos atrás .

Mas homo sapiens existem há pelo menos 200.000 anos. Viveram 197 500 antes de Hipócrates, e antropólogos traçam o "homo" gênero a 3 milhões de anos.


Os comprimidos vendidos hoje pelos laboratórios (seriamente) de suplementos dietéticos que são a forma moderna, geralmente cientificamente testados, higienizados e utilizados esses remédios por toda a eternidade. Conhecê-los - ou estar interessado - Eu acho que faz parte da cultura essencial para o homem moderno, ser iluminado.

www.santenatureinnovation.fr


Jean-Marc Dupuis

Nenhum comentário:

Postar um comentário