terça-feira, 30 de novembro de 2010

Osho

"Qualquer homem, que tem algum senso de sua individualidade, vive pelo seu próprio amor, pelo seu próprio trabalho, sem se preocupar com o que os outros pensam a respeito. Quanto mais valioso for o seu trabalho, menor será a chance de obter alguma respeitabilidade para com ele. E se o seu trabalho for o trabalho de um gênio, então você não verá nenhum respeito enquanto viver. Você será condenado enquanto viver… Depois de dois ou três séculos, erguerão estátuas para você, os seus livros serão respeitados – porque demora quase dois ou três séculos para a humanidade compreender o tamanho da inteligência que um gênio tem hoje. O espaço de tempo é grande.
     Sendo respeitado por idiotas, você terá que se comportar de acordo com suas maneiras e expectativas. Para ser respeitado por essa humanidade doente, você terá que ser mais doente que ela. Então eles irão respeitá-lo. Mas, o que você irá ganhar? Você perderá a sua alma e nada ganhará.“ Osho

Minha fé é grande, assim como a minha luta junto com outras milhares de pessoas. Lendo esse texto volto a pensar em continuar fazendo minha parte, sem muitas expectativas, afinal demoram séculos para que se reconheça um trabalho de um gênio. Dr Hamer é uma pessoa abençoada, faço esse trabalho com a Nova Medicina não só por ele, mas por todas as 1.500 pessoas que morrem por dia, injustamente.  A minha revolta é grande, mas minha persistência é maior.
TODOS precisam conhecer e entender a Nova Medicina.



Faça a sua parte!
Informações sobre a Nova medicina: http://newmedicine.ca


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Usando a mente para melhorar a Saúde

Medicina Corpo Mente
Usando a mente para melhorar a Saúde
Deepak Chopra (Médico especialista em Medicina Interna e Endocrinologia)


Como alguém que foi treinado e certificado em Medicina Interna e Endocrinologia mais de 35 anos atrás eu comecei a ver a ligação entre a consciência e a biologia. Eu sempre ficava perplexo que dois pacientes com a doença, mesmo vendo o mesmo médico, recebendo o mesmo tratamento ainda pode ter resultados completamente diferentes. Muitas vezes os médicos que invocam os genes para explicar este mistério, mas hoje sabemos que mesmo os gêmeos idênticos com os mesmos genes podem ter diferentes de expressão gênica com base nas escolhas que fazem em sua vida.

A minha formação como endocrinologista também me permitiu ver a conexão entre o que acontece na mente e como isso se relaciona com o que acontece no corpo. Hoje sabemos que neurotransmissores como a dopamina, a serotonina ocitocina, e opiáceos servem tanto como as moléculas de emoções, bem como imunomoduladores constantemente afinam as nossas respostas biológicas para os desafios do mundo. A mente e o corpo são de fato inseparáveis. Nossa consciência se manifesta como nossa cognição, sentimentos como os nossos pensamentos e emoções, percepções das relações pessoais, interação social, nosso meio ambiente e biologia. Estas são as diferentes expressões de consciência de que interdependente co-surgem como o que está acontecendo em um nível profundo de consciência dentro de nós.

O maior insight para a transformação que podemos ter é que temos um imenso poder de influenciar o que acontece em nossa biologia. É importante perceber que os nossos corpos físicos não são fixos estruturas anatômicas, mas os processos dinâmicos que estão mudando constantemente. Estes processos são influenciados por atividades cotidianas, como alimentação, respiração, digestão, metabolismo, eliminação, experiência sensorial e nosso mundo interior de pensamentos, sentimentos, emoções, lembranças, desejos, sonhos e escolhas.
Hoje graças ao maravilhoso trabalho de pioneiros como Dean Ornish, MD, e outros, sabemos que nada no nosso corpo é totalmente fixa. A doença arterial coronariana e aterosclerose pode ser revertida através de escolhas alimentares e comportamentais. Este é apenas o começo da história. A partir de estudos recentes, sabemos que vários biomarcadores do processo de envelhecimento, incluindo a densidade óssea, regulação da temperatura corporal, taxa metabólica basal, teor de matéria gorda, índices de HDL colesterol, pressão arterial, capacidade aeróbia, a massa muscular, força muscular, a tolerância de açúcar no sangue, o hormônio sexual níveis e da espessura da pele, para citar apenas como poucos, todos estes factores de envelhecimento pode ser revertido num prazo de quatro meses de mudança de vida. Essas mudanças de estilo de vida incluem o melhor sono, exercício físico, controle do estresse, alimentação, relações amorosas e outras mudanças de comportamento.
Como um cientista sênior da Organização Gallup também tenho visto os dados sobre a conexão entre saúde carreira, saúde social, saúde comunitária, saúde financeira, saúde física e emocional e bem-estar espiritual. As escolhas que fazemos todos os dias afeta não só a nossa saúde física, mas todas as dimensões da nossa saúde e bem-estar coletivo. Isso não quer dizer que as intervenções farmacêuticas e cirúrgicas não são garantidas. De fato, como um médico eu sei que muitas vezes pode ser a diferença entre a vida e a morte. Mas ao olhar para eles para resolver todas as nossas doenças nos fez como uma sociedade ,ignorar os mecanismos de auto-cura poderosa dentro de nós. Devemos ter em mente que 80% dos medicamentos prescritos são tratamentos opcionais ou benefício marginal.
Isto significa que se você não usá-los você ficaria melhor, fora que eles não alteram o curso natural da maioria das doenças comuns  ou sintomas como insônia. Na verdade, na minha experiência, a dor, náuseas, ansiedade, insônia e constipação são os sintomas da maioria dos medicamentos. Estes podem frequentemente serem eliminados com uma combinação de intervenções holísticas, como alimentação, técnicas de respiração, meditação, movimentos ativos e passivos e massagem.
Nós estamos hoje no limiar de uma nova era em que somos capazes de criar bem-estar, e a nossa história. 

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Entrevista Bruce Lipton

Através de pesquisas já se pode comprovar que as pessoas controlam e influenciam seus genes, tendo grande responsabilidade na origem, melhora ou piora da doença. Já se foi o tempo que culpávamos a hereditariedade para a origem da doença. Você pode carregar nos seus genes a pré- disposição a doenças, porém, são as suas percepções sobre o que ocorre na sua vida (problemas, traumas) é que determina o surgimento da moléstia. Assista a entrevista com o Biólogo Bruce Lipton, um dos grande nomes na produção científica.



http://www.youtube.com/watch?v=cQDIwY8lWyw&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=zSj4iPA6zcs&feature=related

domingo, 21 de novembro de 2010

Marche pour la verite

A "Marcha pela Verdade"  foi motivada por uma luta contra a acusação feita pela Justiça francesa contra o Dr. Hamer na Alemanha e o seu representante na França, Andrée SIXT, Chambéry.

Aconteceu 13 de junho de 1998 em Chambery.







segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O efeito sombra

"Você precisa de seus inimigos para ser quem você é. Se quisermos encontrar o verdadeiro self, precisamos mergulhar no mundo da sombra e em seu fluxo constante. A solução é desfazer a sombra, dar a permissão de ser quem você é. A negação é uma solução falsa, aquilo que vc quer, também é a melhor coisa que pode querer. Podemos nos voltar ao self corajoso, pedir apoio, ficar cara a cara com a parte obscura oculta e ser sinceros.
Nada acontece por acidente e não há coincidências. Estamos sempre evoluindo, estando ou não conscientes disso. Essa evolução é dolorosa, mas a dor serve com um propósito importante. A vida é divinamente elaborada para que cada um de nós receba exatamente aquilo que precisa para apresentar sua expressão única no mundo" ( Deepak Chopra- O efeito Sombra)

C. G. Jung: "Prefiro ser pleno a ser bom"