domingo, 29 de agosto de 2010

Seja positivo!

"O tempo que levamos pensando em coisas ruins ou que usamos para comentar assuntos negativos é o mesmo que poderíamos usar para nosso sucesso. Se não consegue ser positivo, comece fingindo e logo será assim; é a mesma técnica que usamos quando somos pessimistas."
(Ary Martins)
www.arymartins.com.br



"Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo." Liang Tzu

A Microfisioterapia associada a Leitura Biológica no tratamento de enxaqueca

A enxaqueca, com prevalência de 2 a 3% da população geral, é uma doença que reduz a qualidade de vida dos pacientes pelos seus sintomas, os quais, além da cefaléia incluem: falta de apetite, hiper-atividade, depressão nervosa, irritabilidade, bocejos repetidos, dificuldades de memória, desejos por alimentos específicos, como chocolate e sonolência. A microfisioterapia associada a leitura biológica vem sido usada com grandes resultados como alternativa de tratamento da enxaqueca. O terapeuta realiza uma investigação com o objetivo de saber porque a doença surgiu no indivíduo relacionando a data de surgimento da doença ao conflito vivido no mesmo período. Na maioria das vezes os conflitos ligados a enxaqueca se relacionam com desvalorização e impotência. A microfisioterapia, técnica usada na França a mais de 30 anos, faz uso da palpação para encontrar traumas vividos no corpo do paciente e que este não foi capaz de eliminar, podendo também datar os acontecimentos. Após encontrar os conflitos vividos, o terapeuta realiza o desbloqueio, o qual causa melhora nos sintomas e a eliminação da doença. A tomada de consciência da causa do surgimento da doença torna o individuo capaz da auto-cura.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Traumas na infância

Traumas na infância podem ter consequências devastadoras para o crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes. Estes traumas podem ser adquiridos em diversas fases como: o período de pré-concepção, gestação, nascimento e na própria infância. A criança carrega informações de seus pais gerados antes mesmo da relação amorosa que a concebeu. Essa fase é chamada de pré-concepção e consiste em um período de até dois meses e meio antes da relação. Todos os problemas vividos por seus pais nessa fase podem acompanhar a criança até a vida adulta, podendo gerar outros conflitos apartir deste. Ocorre também na fase de gestação, onde a mãe pode passar por problemas emocionais, contrariedades, sentimento de abandono, etc. Crianças carregam traumas dos pais e que não pertencem a ela. Por isso a Microfisioterapia busca a origem de diversos problemas vividos na infância, como medo, fobia, hiperatividade, refluxo etc, fazendo o desbloqueio desses traumas, corrigindo as informações do corpo. É uma técnica francesa recente no Brasil, que buscar entender o porque da criança ter desenvolvido o problema. A técnica ocorre através do toque físico, com uma leitura do corpo, sendo o Microfisioterapeuta capaz de datar o conflito desencadeador. Todas as patologias podem ser atendidas pela Microfisioterapia, sem restrições de idade.

domingo, 22 de agosto de 2010

Novo depoimento!

Sou Maria Helena, durante 13 longos anos convivi com cistite. Fiz minha primeira sessão de microfisioterapia em junho de 2010, hoje após duas sessões estou super bem (curada), pois estava desde o mês de março com fortes medicamentos e não resolvia. Através das sessões pude identificar meus conflitos e desbloqueá-los. Posso dizer que, não apenas resolvi o problema de cistite, como também mudou minha  qualidade de vida. Obrigado Drª Marina.

Depoimento

Eu, Franciele Gazola, 23 anos, sofria de alergias de pele, principalmente no rosto, há cerca de 9 anos.Sempre fiz tratamento com dermatologistas, fiz uso de muitos corticóides, e os mesmos falavam que a causa eram os esmaltes, bijuterias, maquiagem, produtos químicos fortes, produtos de limpeza, e que para não ocorrer alergia era pra eu evitar usar tudo isso e aprender a conviver com as alergias. Estudando a leitura biológica, entendi que todas essas alergias tinham fundo emocional. Fui paciente da leitura biológica no dia 8 de maio de 2010, e entendi a causa das minhas alergias, que tinham relação com minha adolescência e com o meu pai. Assim meu corpo passou a sofrer reações na tentativa de melhorar minhas alergias.As reações foram fortes, no início tive vômitos e diarréia, e depois as reações foram a exacerbação do processo alérgico.Todo dia acordava com o rosto inchado, vermelho, sentia coceira; outros dias, meu rosto descamava, não sentia coceira. Alguns dias eu acordava sem nada de alergia, mas sempre que eu revivia o conflito, quando ia pra casa, visitar meus pais, minhas alergias pioravam. Exatamente no dia 12 de junho, 34 dias depois do tratamento, as alergias sumiram.
Eu acredito muito na leitura biológica, e recomendo para todas as pessoas que tenham algum problema de saúde e acreditam que não tenha solução.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Microfisioterapia

Desenvolvida na década de 1980 pelos fisioterapeutas Franceses Patrice BÉNINI e Daniel GROSJEAN, a Microfisioterapia é uma técnica manual, baseada na embriologia e filogênese, que propõe, a partir de micropalpações na pele, desencadear um processo de autocura de lesões e traumas físicos, emocionais e tóxicos, evitando a degradação dos tecidos e estimulando suas funções.
Todos os seres vivos são concebidos para reagirem às agressões sofridas (resfriados, acidentes, perdas de familiares, viroses, enfim todo tipo de agressão física e/ou emocional), mas, quando essas agressões ultrapassam o limiar de defesa do organismo, a vitalidade dos tecidos é alterada e surgem as várias doenças. Através da Microfisioterapia, é possível restabelecer o equilíbrio do organismo, restaurando a vitalidade dos tecidos do corpo que foram afetados por algum trauma - seja uma torção, uma infecção por vírus, toxicidade, choque e/ou trauma emocional recente e congênito.
A Terapia se baseia na descoberta de que, todos os tecidos do corpo, guardam a memória dos traumas físicos, químicos e psíquicos que sofreram em qualquer fase da vida. A partir dessas inscrições no corpo, podemos reencontrar e datar os acontecimentos que iniciaram o processo de desorganizar um tecido ou um órgão provocando o desenvolvimento de doenças. Este diagnóstico é feito por meio de micropalpações na derme e na epiderme.A ação do terapeuta é realizar no tecido palpado, atos que simulem, a origem do trauma e despertem os mecanismos de auto correção. É semelhante à ação de uma vacina que inocula o vírus em pequena quantidade que não causa a doença, mas faz o organismo produzir anticorpos, ou como a diluição de um remédio homeopático. A função do microfisioterapeuta é de faxineiro que permite limpar as informações negativas que o organismo guardou na memória corporal por tantos anos.
Esta técnica foi testada com parâmetros aceitos pela medicina "oficial" em 1982, no departamento de gastroenterologia do hospital Universitário de Bensaçon (França). 30 pacientes foram testados, todos sofriam de colopatias (doença do cólon) Dos que foram submetidos apenas a microfisioterapia, 76% tiveram as atividades do intestino reabilitadas.

Não se opõe à medicina de emergência (drogas, cirurgias, etc...) com essa técnica   não age diretamente no sintoma como um remédio de emergência, mas   em sua causa. Ambos são complementares.


Quem pode se beneficiar:Crianças de todas as idades inclusive recém nascidas, portadores ou não de necessidades especiais;
Jovens,
Adultos e idosos.
Esportistas
Todos aqueles que desejam prevenir doenças 


(Fonte: www.microfisioterapia.com)